Blog

Você conhece o LPF ?

28/06/2024

O LPF, em inglês Low Pressure Fitness, mais conhecido como técnica da barriga negativa.

O LPF é um treinamento postural e respiratório, que utiliza o conhecimento das rotas fasciais para uma maior ativação dos músculos do CORE, proporcionado aos seus praticantes a regulação do tônus basal e a normalização da PIA (pressão intra-abdominal).

Além da resposta estética na faixa abdominal com a melhora do tônus dos músculos abdominais e redução de até 12 cm de circunferência abdominal, a prática REGULAR e SISTEMÁTICA do método promove outros benefícios:

Redução da circunferência abdominal
Melhora nas dores de coluna
Melhora da postura
Melhora no funcionamento do intestino
Tonifica a musculatura abdominal
Melhora o desempenho esportivo
Previne e trata IUE
Acelera a recuperação no pós-parto e otimiza o resultado de cirurgias plásticas.

Falando especificamente em pré e no pós-operatório de cirurgias plásticas, boa parte dos pacientes que procuram pela cirurgia plástica, possuem histórico de obesidade, gestações e diástase do reto abdominal.

Alguns desses pacientes são sedentários e outros praticam exercícios físicos regulares, mas mesmo assim, podem estar com a musculatura abdominal profunda fraca ou com pouca resistência, além disso, podem estar com encurtamento do diafragma.

Durante a cirurgia o foco está em realinhar a musculatura abdominal, trazendo os músculos oblíquos para mais perto do centro e fechando-se o espaçamento entre os retos abdominais. A cirurgia não fortalece e devolve tônus à musculatura abdominal ,sendo assim, é preciso um fortalecimento específico tanto no pré como no pós operatório para potencializar o efeito da cirurgia.

Michelle Salvador

Agende sua consulta na CUIDATO.

Aproveite e compartilhe
Últimas Postagens